Menu Rápido
Orçamento Rápido
Endereços e Contatos

Orçamentos: farmacia@cedroni.com.br

 

11 2764.3700 | 11 3277-3753

WhatsApp 11 99350-7997

0800 7733 700

 

Consultoria Técnica Farmacêutica

11 2764-3747

farmaceutica@cedroni.com.br

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram

Copyright © 2019 - Todos os Direitos Reservados - Farmácia Cedroni - Desenvolvido por Acasadearte 

Lian Gong: o que é, benefícios, exercícios e terapias

Prática pode ser feita em qualquer lugar e alivia dores, estresse e ainda tonifica os músculos; veja mais

O que é


O Lian Gong é uma prática chinesa composta por exercícios que podem ser praticados em qualquer lugar, inclusive em casa, e que ajudam a aliviar dores, estresse, melhorar o humor e a disposição, dentre outros benefícios.


De acordo com o professor Sensei Nelson Iba, pode ser utilizada em complemento a outras modalidades esportivas que exijam força, velocidade e impacto, ou também outras mais simples como a caminhada.


Elaborado na década de 70 pelo ortopedista da Medicina Tradicional Chinesa, Dr. Zhuang Yuan Ming, o Lian Gong foi estruturado para atender as necessidades da época de prevenir e tratar as doenças da "vida moderna" que acometiam os trabalhadores das indústrias de Shangai que antes trabalhavam no campo.


Possui 3 séries de 18 terapias (exercícios), com um sistema completo de alongamento, que trabalha músculos superficiais e profundos. "A prática ajuda a reduzir o estresse e dores no corpo e o mais importante é praticá-la diariamente", explica o terapeuta Ricardo Amarante, também idealizador da consultoria Ramarante.


Benefícios do Lian Gong


Tratar e prevenir as dores no corpo

Evitar problemas osteomusculares e articulares

Prevenir disfunções dos órgãos internos

Tratar problemas respiratórios

Melhorar a circulação do sangue

Dissolver aderências e inflamações dos tendões

Melhorar a resistência e a vitalidade do organismo

Combater ansiedade e estresse


Exercícios do Lian Gong


Os exercícios são chamados de preventivos e curativos. Isso porque as práticas colocam em movimento o "Chi", que é a energia vital de cada pessoa. Este termo é muito estudado nos fundamentos da Medicina Tradicional Chinesa.


Eles podem ser praticados todos os dias, por volta de 12 a 15 minutos diários. São feitos de pé, com respiração natural e músicas específicas com instrumentos tradicionais chineses, mas sem a necessidade de roupas especiais.


A característica básica dos exercícios do Lian Gong é a fusão de movimentos de alongamento com tração, que é controlado pelo praticante, dentro de seus próprios limites.

Dessa forma, age de forma suave sobre os sistemas circulatório e articular, mobiliza o tônus muscular, suaviza os enrijecimentos e estimula a "lubrificação" das articulações.

Para para prevenir e tratar de dores no corpo, os exercícios são divididos para pescoço e ombros, costas e região lombar, glúteos e pernas. Para dor nas articulações, tenossinovites e disfunções dos órgãos internos, são exercícios para articulações, tendões e para órgãos internos.


Além disso, existe o "I Qi Gong", que serve para prevenção e tratamento da bronquite crônica e da debilidade funcional do coração e dos pulmões, bem como outras doenças crônicas das vias respiratórias.


Quem pode praticar?


O Lian Gong pode ser praticado por qualquer pessoa, desde a infância, de forma preventiva ajudando o corpo a fluir de forma natural, evitando enrijecimentos dos músculos, articulações e tendões.


Não há riscos envolvidos na sua prática, mas é sempre importante ter um profissional para acompanhar e respeitar os limites do próprio corpo. Em caso de dúvidas ou dores, consulte seu médico ou fisioterapia.


Fonte: minha vida

4 visualizações