3 posturas de yoga que ajudam contra ansiedade e estresse


Método combina meditação com movimentos suaves, capazes de estimular hormônios que agem no sistema nervoso


Para aqueles que vivem focados no futuro, preocupados e ansiosos, a prática do yoga pode ser uma grande aliada para diminuir esses sentimentos e ajudar a relaxar, trazendo a plenitude de viver o momento presente, sem neuras. Praticar algumas asanas por alguns minutos diários pode ter um grande impacto ao longo dos dias.


O método milenar combina mindfulness e meditação com movimentos suaves, capazes de estimular hormônios que agem diretamente no sistema nervoso, trabalhando para acalmar a mente e relaxar o corpo. Por isso, se você teve um dia estressante ou está passando por uma crise de ansiedade, certas posturas são muito benéficas para aliviar esses sentimentos.


Para tirar o máximo proveito da sua sessão de yoga, observe as sensações que circulam pelo seu corpo à medida em que você realiza cada postura. Permita-se sentir e experimentar quaisquer emoções que surjam. Se você sentir que seus pensamentos estão se dispersando, leve sua mente de volta para o tapete e continue sua prática, concentrando-se na sua respiração.


O yoga não promete resolver todos os nossos problemas, mas, sem dúvidas, nos ajuda a ter a calma necessária e discernimento para resolvê-los. Desta forma, separei algumas posturas que são excelentes para aliviar o estresse e a ansiedade. Mais posturas você encontra no Canal da Pri no YouTube. Confira:


Posturas de yoga para estresse e ansiedade


1 - Postura da criança



A postur