3 posturas de yoga que ajudam contra ansiedade e estresse


Método combina meditação com movimentos suaves, capazes de estimular hormônios que agem no sistema nervoso


Para aqueles que vivem focados no futuro, preocupados e ansiosos, a prática do yoga pode ser uma grande aliada para diminuir esses sentimentos e ajudar a relaxar, trazendo a plenitude de viver o momento presente, sem neuras. Praticar algumas asanas por alguns minutos diários pode ter um grande impacto ao longo dos dias.


O método milenar combina mindfulness e meditação com movimentos suaves, capazes de estimular hormônios que agem diretamente no sistema nervoso, trabalhando para acalmar a mente e relaxar o corpo. Por isso, se você teve um dia estressante ou está passando por uma crise de ansiedade, certas posturas são muito benéficas para aliviar esses sentimentos.


Para tirar o máximo proveito da sua sessão de yoga, observe as sensações que circulam pelo seu corpo à medida em que você realiza cada postura. Permita-se sentir e experimentar quaisquer emoções que surjam. Se você sentir que seus pensamentos estão se dispersando, leve sua mente de volta para o tapete e continue sua prática, concentrando-se na sua respiração.


O yoga não promete resolver todos os nossos problemas, mas, sem dúvidas, nos ajuda a ter a calma necessária e discernimento para resolvê-los. Desta forma, separei algumas posturas que são excelentes para aliviar o estresse e a ansiedade. Mais posturas você encontra no Canal da Pri no YouTube. Confira:


Posturas de yoga para estresse e ansiedade


1 - Postura da criança



A postura da criança é ideal para todos, pois ela ajuda a desacelerar e a relaxar, fortalecendo naturalmente o sistema imunológico. A intenção é que o aluno relaxe profundamente e se conecte com sua respiração.


Em um tapete de yoga, sente-se sobre os joelhos e separe-os em uma distância maior que a dos quadris. Direcione o corpo lentamente para frente, até encostar a testa no tapete, gerando um alongamento nas costas e nos quadris.


2 - Postura do gato e da vaca

Essa postura auxiliará no alívio de dores na coluna e também no sistema digestivo, além de promover o relaxamento. Assim como a anterior, ela pode ser feita por qualquer pessoa.


Espalhe os dedos das mãos e posicione-as na mesma distância dos punhos e o quadril, na mesma distância dos calcanhares. Ao inalar, leve o peito para frente e para cima, com a barriga sendo empurrada para baixo. Relaxe os ombros, esticando a garganta e alongando o pescoço.


Na exalação, empurre o chão com as mãos, arredondando a coluna. Leve o queixo em direção ao peito e o osso púbico em direção ao umbigo. Repita por quatro vezes as duas posturas. É importante focar na inspiração.


3 - Postura do cachorro olhando para baixo


Essa postura auxilia o sistema nervoso, a circulação sanguínea e o processo de aumento da imunidade. Ao praticá-la, você alonga o corpo e controla a respiração, o que facilita o relaxamento físico e mental.


No tapete de yoga, fique em uma posição de quatro apoios e posicione as bolas dos pés no chão. Espalhe bem os dedos das mãos e eleve os glúteos para cima e para trás, mantendo os joelhos dobrados para alongar a coluna. Permaneça assim por alguns segundos, relaxando toda a musculatura dos ombros e pescoço.


Fonte: minha vida

3 visualizações
Menu Rápido
Orçamento Rápido
Endereços e Contatos

Orçamentos: farmacia@cedroni.com.br

 

11 2764.3700 | 11 3277-3753

WhatsApp 11 99350-7997

0800 7733 700

 

Consultoria Técnica Farmacêutica

11 2764-3747

farmaceutica@cedroni.com.br

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram

Copyright © 2019 - Todos os Direitos Reservados - Farmácia Cedroni - Desenvolvido por Acasadearte