top of page

4 Itens que Você Deve Utilizar para uma Pele Perfeita


Até agora, você provavelmente tem uma rotina de cuidados para a pele que funciona para você. Mas caso contrário, ou mesmo que você não tenha atualizado seus conhecimentos sobre isso, certifique-se de que você utiliza esses quatro itens muito importantes para a saúde da pele.


1. Protetor solar


Se você ainda não usa protetor solar diariamente, você deve começar seriamente.

“O protetor solar é a sua primeira linha de defesa contra a exposição à luz ultravioleta (UV) e o dano dos radicais livres, que podem causar envelhecimento prematuro e câncer de pele”, diz o Dr. Joshua Zeichner, diretor de pesquisa de cosméticos e clínicos do departamento de dermatologia do Mount Sinai Hospital.


“Mesmo pequenas quantidades de exposição incidental de luz UV vão acumulando ao longo da vida”. Ou seja: comece a usar o protetor solar agora, porque mesmo que você esteja caminhando do seu carro para o trabalho e para casa, você ainda pega o mínimo de sol.


2. Antioxidantes


Vamos voltar à aula química do ensino médio por um segundo. Lembre-se de que existem grupos instáveis ​​de átomos no ar chamados radicais livres que se oxidam e quebram quando entram em contato com o oxigênio. Pense em uma fatia de maçã que tenha ficado em cima da mesa da cozinha por uma hora – ela fica marrom porque o oxigênio atinge e quebra sua estrutura química. Isso também vai ocorrer com a sua pele.


Os antioxidantes, no entanto, ajudam a evitar esse processo de oxidação. A vitamina C é particularmente potente, segundo o Dr. Zeichner. Ela não só estabiliza os radicais livres e protege sua pele de danos, como também adiciona muitos outros benefícios antienvelhecimento.


Por exemplo, “mostrou-se que a vitamina C ajuda até mesmo tons de pele irregulares, alivia manchas escuras e melhora a aparência de linhas finas e rugas, ajudando a estimular o colágeno”, explica. Basicamente, faz tudo para manter o seu rosto perfeito.


3. Retinoides tópicos


Retinóides tópicos referem-se a um grupo que engloba vitamina A e seus muitos derivados, sendo o retinol o mais comum. Retinol tem uma multiplicidade de benefícios, como o aumento da produção de colágeno, a aparência melhorada de linhas finas e rugas, diminuição da aparência do tamanho dos poros, poucas quebras e tecidos mais claros. Sério, não há nada que o retinol não possa fazer pela sua pele.


Dependendo da força do retinol que você quer ou precisa, você pode pedir à sua dermatologista para uma receita ou dar um pulo em uma farmácia para comprar uma versão de balcão (sem receita médica). Aviso: os retinóis tornam sua pele mais sensível à luz solar, então procure definitivamente uma com filtro solar incorporado, ou volte ao item número 1 e certifique-se de aplicar o protetor solar o dia todo, para evitar irritação!


4. Óleos


Uma das ótimas coisas sobre os óleos faciais (além do fato de que há tantos para escolher) é que eles são feitos sem água ou ingredientes de enchimento. “Então, quando você está usando um óleo, você está usando 100% de ingredientes reais e efetivos”, diz a fundadora e CEO da Julep Boost, Jane Park.


Eles servem para ajudar a combater a secura em todos os lugares – pele, cabelo e unhas. Pense nos óleos faciais como os melhores multitarefas.


A melhor parte é que você não precisa usar o óleo puro sozinho; Ele também desempenha um papel importante em outros produtos. Por exemplo, algumas marcas usam misturas de extratos marinhos e óleos de frutas em seus produtos para uma maior hidratação e brilho da pele. Outras misturam ingredientes como óleo de abacate, extratos de jasmim e pepino e manteigas de sementes de manjericão, entre outros – tudo o que deixa sua pele sempre linda e hidratada.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page