6 Benefícios do óleo de manjericão


A maioria dos óleos essenciais têm propriedades relaxantes e o óleo de manjericão não é diferente. Saiba então quais são os benefícios do óleo de manjericão.


O manjericão (Ocimum basilicum) é muito conhecido por seu papel na culinária. Ele é capaz de adicionar um sabor e aroma característico em pratos como massas, saladas e pesto, por exemplo.


A partir dessa mesma planta, também é possível extrair um óleo vegetal essencial cheio de benefícios para a saúde. Um dos pontos fortes do óleo de manjericão é a capacidade de reduzir o estresse. Veja abaixo esse e outros benefícios desse óleo.


Aliás, você sabia que o manjericão é da mesma família da hortelã? Confira também os benefícios do óleo de hortelã e como usar.


Benefícios do óleo de manjericão


De fato, usar o óleo essencial de manjericão na sua casa pode trazer muitos benefícios para o seu bem-estar, como por exemplo:


1. Regulação do estresse


O óleo de manjericão é rico em compostos que melhoram a saúde. Um deles que se destaca é o linalol, que de acordo com um estudo de 2017 publicado na revista BioMed Research International reduz o estresse.


Além disso, ele é capaz de reduzir a tensão e ajuda a combater o cansaço mental.


2. Efeito calmante


A aplicação deste óleo na pele ou a sua inalação promove uma sensação agradável de tranquilidade. De fato,