7 receitas para aumentar a imunidade

Confira receitas ricas em vitamina C e E, ácido fólico, zinco e outros nutrientes essenciais para o fortalecimento do sistema imunológico


Com a pandemia do novo coronavírus, muitas formas de prevenção estão sendo divulgadas, como por exemplo: higienizar as mãos sempre que possível com álcool gel, cobrir nariz e boca quando tossir ou espirrar e evitar aglomerações.


Além dessas medidas, muitas pessoas têm buscado fortalecer seu sistema imunológico como forma de proteção ao vírus. Por isso, separamos sete receitas que podem ajudar a aumentar sua imunidade.


1. Suchá de hibisco com laranja


A mistura de suco de laranja com chá de hibisco tem como principal função reduzir a sensação de inchaço, porém a laranja, assim como as frutas cítricas no geral, são ricas em vitamina C, antioxidante que aumenta a resistência do organismo. Confira a receita da bebida de laranja.

2. Arroz colorido


Outro ingrediente que pode aumentar a imunidade por também ser rico em vitamina C é o pimentão, que está presente no saboroso arroz colorido. Confira a receita do acompanhamento rico em nutrientes.


3. Requeijão com talos de couve


Essa é outra receita que pode ajudar a aumentar a resistência do organismo por conter a couve, principal ingrediente da receita, rico em e ácido fólico. O nutriente auxilia na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo. Confira como fazer a receita para comer com torradas.


4. Barrinha de castanhas e banana sem açúcar


Para quem gosta de barrinhas, além de nutritiva, essa receita também auxilia na defesa do organismo, pois tem como principal ingrediente a castanha, que é rica em zinco e vitamina E, nutrientes que aumentam a imunidade. Veja a receita do lanche saudável.


5.Tomate recheado rico em proteínas


Além de ser uma fruta cítrica rica em vitamina C, o tomate ajuda a aumentar a imunidade, pois é um forte aliado no combate a doenças cardiovasculares, removendo radicais livres do organismo.


Esses compostos aceleram o envelhecimento celular e deixam o corpo mais propício a desenvolver doenças. Confira a receita do tomate recheado low carb.


6. Cookie de maçã e gengibre


Rico em vitaminas C, B6 e com ação bactericida, o gengibre vai além de ajudar a tratar inflamações da garganta e auxilia nas defesas do organismo. Confira passo a passo dessa receita de doce saudável e nutritivo para adultos e crianças.


7. Iogurte grego caseiro


O consumo regular de iogurte ajuda a recompor as bactérias benéficas da flora intestinal, chamadas probióticos. Esses microrganismos contribuem para aumentar a imunidade. Veja a receita de iogurte caseiro, alternativa para substituir o industrializado.


Fonte: minha vida

0 visualização
Menu Rápido
Orçamento Rápido
Endereços e Contatos

Orçamentos: farmacia@cedroni.com.br

 

11 2764.3700 | 11 3277-3753

WhatsApp 11 99350-7997

0800 7733 700

 

Consultoria Técnica Farmacêutica

11 2764-3747

farmaceutica@cedroni.com.br

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram

Copyright © 2019 - Todos os Direitos Reservados - Farmácia Cedroni - Desenvolvido por Acasadearte