Alho é bom para gastrite? Pode fazer mal?


A gastrite é uma doença um tanto quanto desagradável. Assim, não é surpresa que alguém queira saber se o alho é bom para gastrite ou se ele é um dos alimentos ruins para gastrite, que podem prejudicar a sua qualidade de vida.


Sobre a gastrite


Antes de vermos se o alho é bom para gastrite, vamos falar um pouco da doença. Bem, uma característica da gastrite é a inflamação do revestimento da parede do estômago. Ao mesmo tempo, ela pode provocar uma dor corrosiva ou com queimação na parte superior do abdômen.


Embora não seja sempre que a gastrite manifeste os seus sintomas, a doença pode provocar indigestão, mal-estar, náusea, vômito e uma sensação de estar cheio na parte superior do abdômen depois de comer.


Além do uso de remédios para gastrite, o tratamento da condição pode incluir mudanças na alimentação.


Mesmo que pareça ruim deixar de comer os alimentos que gosta, é fundamental seguir todo o tratamento que o médico indicar. Isso porque uma gastrite não tratada pode resultar em úlceras ou sangramento no estômago.


Em casos mais raros, algumas formas de gastrite crônica podem aumentar os riscos de câncer no estômago. Principalmente se o paciente sofreu um afinamento extensivo no revestimento do estômago ou se houve alterações nas células do revestimento.


Você já ouviu falar que o alho é bom para gastrite?


Para quem se pergunta se o alho é bom para gastrite, vale saber que algumas pesquisas até sugeriram que o extrato do alho pode diminuir os sintomas da gastrite.


Além disso, relatou-se que o alho e outros alimentos que contêm enxofre (brócolis, couve-de-bruxelas, re