Como a gordura nos rins pode afetar a sua saúde


Um dos sistemas mais afetados pelo excesso de gordura é o sistema renal. Os rins atuam como protetores do seu corpo, limpando e eliminando aquilo que não serve ou pode fazer mal. Desta forma, quando há excesso de gordura nos rins, ele pode ficar sobrecarregado.


Sendo assim, entenda como a gordura nos rins afeta a sua saúde. Descubra os sintomas do excesso de gordura neste sistema e como evitar esta condição!

Rins: cuidar do filtro do corpo é essencial para sua saúde


Antes de mais nada, cuidar dos rins é fundamental. Isso porque eles possuem diversas funções essenciais no seu corpo.


Estes órgãos são responsáveis, primeiramente, por eliminar as toxinas ou dejetos resultantes do metabolismo corporal. Ou seja, seus rins atuam como um filtro mantendo todo o seu corpo funcionando adequadamente.


Da mesma forma, eles mantêm o equilíbrio hídrico do organismo, o que significa, portanto, que são os rins que eliminam o excesso de água, sais e eletrólitos entre outros.

Desta maneira, os rins evitam que você crie edemas, retenha líquido e aumente a sua pressão arterial.


Além disso, os rins também atuam como produtores de hormônios, entre eles a eritropoetina, um hormônio que atua na formação de glóbulos vermelhos, e a renina, um hormônio que ajuda a regular a pressão arterial.


Entenda por que a gordura nos rins pode prejudicar sua saúde


O excesso de gordura nos rins pode afetar bastante sua saúde. Devido a esta condição, estes órgãos podem não funcionar direito e acarretar uma série de complicações como pressão alta, maiores chances de diabetes, entre outros diversos problemas.


Quando uma pessoa apresenta excesso de gordura, diversos mecanismos do seu corpo passam a funcionar com dificuldade.