Como fazer massagens relaxantes em casa?


Com essas dicas simples é possível aliviar as dores sem sair de casa


Tirar um tempo para si é muito importante no combate ao estresse e a dores musculares, mas na correria do dia a dia, relaxar parece uma tarefa muito difícil e investir em uma massagem ou SPA nem sempre é viável.


Mas é possível relaxar dos pés à cabeça sem sair de casa e gastando muito pouco dinheiro. Confira dicas de como fazer e receber massagens relaxantes em casa.


Prepare o ambiente


Segundo a massoterapeuta Elaine Rezende, é importante reservar tempo e espaço tranquilos, preparando o ambiente. Diminuir as luzes, acender velas aromatizadas ou alguma luz azul ou verde ajuda a relaxar.


Alguns materiais simples também são necessários, como uma superfície macia - cama, sofá ou tapete -, músicas relaxantes e um óleo de lavanda ou outro com propriedades tranquilizantes para que o movimento seja suave e não machuque a pessoa que está sendo massageada.


De acordo com Elaine, o melhor modo de aplicar uma "massagem amadora" sem ferir a outra pessoa é, no início da massagem, perguntar se a pressão exercida está adequada e não exercer pressão nas regiões ósseas ou massageá-las.


Também é importante lembrar que as partes do corpo têm particularidades e, portanto, uma massagem diferente precisa ser aplicada em cada área. Confira!


Como fazer massagem nos pés e nas mãos?

  • Comece deslizando as duas mãos na parte anterior, começando pelos dedos

  • Com os polegares pressione a região plantar dos dedos até o calcanhar

  • Faça massagem em cada dedo

  • Faça três vezes cada movimento e repita-os em cada um dos pés