Remédios, alimentos e chás diuréticos não emagrecem e ainda podem trazer consequências graves para o corpo
Muitas pessoas buscam emagrecer, mas às vezes confundem emagrecer com perder peso. Perder peso pode significar subir na balança e o valor numérico reduzir.
Para isso, algumas pessoas usam remédios ou alimentos diuréticos, suplementos e às vezes chás caseiros ou industrializados para emagrecer. Mas isso está errado.
Qualquer um desses métodos que fazem urinar mais vão fazer o peso diminuir. No entanto, a perda é apenas de líquido. Assim, eles não emagrecem, pois a gordura corporal continua igual.
Para emagrecer, é preciso diminuir gordura corporal, enquanto o que você consegue com diurético é apenas desidratar.
Riscos dos diuréticos
E o pior: junto com a água, você também perde nutrientes importantes como o cálcio, sódio e potássio, que podem trazer sintomas e doenças como cãibras, queda de pressão, tontura, fraqueza, desmaios e arritmias cardíacas.
Seu corpo é basicamente composto por gordura, músculo, ossos, líquido, órgãos e tecidos. O peso dos seus ossos, órgãos e tecidos variam muito pouco no seu dia a dia. O que pode mudar rápido é o líquido.
Atualmente você pode avaliar quanto você tem de líquido, gordura e massa magra usando bioimpedância. Esse tipo de balança mostra quanto do seu peso é gordura, músculo e líquido no total.
Esses indicadores são divididos entre cada perna, braço e circunferência abdominal, ao promover a passagem de energia elétrica por todo o seu corpo através dos 8 eletrodos (metais) presentes nos suportes dos pés e mãos.
Portanto não se engane. Diurético faz você desidratar, o que é diferente de emagrecer, e ainda pode pode por em risco sua saúde e sua vida.
Fonte: minha vida
Comments