top of page

Queijo cottage caseiro


Um acompanhamento leve, gostoso e saudável para as refeições


O queijo cottage é sempre um ótimo acompanhamento em qualquer refeição, seja para colocar naquele pãozinho ou na torrada de manhã, ou até mesmo para incrementar diversas receitas deliciosas.


Além de ser uma excelente opção na dieta para quem deseja emagrecer - pois é o queijo que apresenta menos gordura e calorias entre os demais -, o queijo cottage é ainda fonte de cálcio e minerais, como o potássio e o zinco.


A receita de queijo cottage caseiro é uma alternativa saudável, saborosa e muito simples de preparar. Quem compartilhou foi a nutricionista Milene Peron.


Ingredientes

  • 1 litro de leite integral (tipo A)

  • caldo coado de 1 limão inteiro

  • sal a gosto (é optável não inserir sal na receita)

Modo de preparo


Em uma panela coloque o leite e o leve ao fogão em forno alto. Assim que o leite começar a ferver, desligue o fogo e adicione o limão junto ao leite ainda quente, misturando os dois devagar.


Deixe a mistura descansar por aproximadamente 5 minutos. O ácido do limão será o responsável por talhar o leite e formar os grumos.


Separe uma peneira e a forre com um pano (pode ser de algodão ou de voal). Coloque a peneira sobre uma tigela e despeje o leite talhado na peneira. Em seguida leve a peneira, a tigela e o conteúdo para a geladeira por cerca de 30 minutos, a fim de deixar o soro do leite talhado escorrer.


Depois transfira o queijo para um outro recipiente e tempere com sal a gosto. Deixe na geladeira até a hora de servir.


O queijo cottage caseiro pode servir como recheio de panquecas e pizzas, acompanhamento para pães e torradas, e até mesmo ser servido com morango, amora e mel.


Fonte: minha vida

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page