top of page

Receita de suco para anemia rápido e fácil



Uma das causas da anemia mais comuns é a deficiência de ferro. Ao receber um diagnóstico, é muito importante tratar a doença, conforme todas as orientações que o médico passar.


Isso porque uma anemia não cuidada pode gerar complicações como fadiga severa e problemas no coração. O tratamento de uma anemia causada pela falta de ferro geralmente inclui o uso de suplementos e mudanças na dieta.

Assim, um suco para anemia pode ser útil, não é mesmo? É claro que ele não vai curar a doença e jamais pode substituir o tratamento médico, mas pode contribuir com uma alimentação saudável ao longo desse tratamento.


Hoje, vamos te apresentar um desses sucos, que é feito à base de couve, cenoura, limão, beterraba e laranja. A couve e a beterraba fazem parte dos vegetais que contêm ferro, enquanto o limão e a laranja são boas fontes de vitamina C.


A beterraba e a cenoura também trazem vitamina C, porém, em doses menores. Sabia que a vitamina C ajuda o organismo a absorver o ferro?


Agora que já sabemos disso tudo, só falta aprender como preparar esse suco para anemia. Então, não falta mais nada, pois o passo a passo está logo a seguir:


INGREDIENTES


INSTRUÇÕES

  • Juntar todos os ingredientes no liquidificador. Bater até ficar homogêneo.

  • Tomar o suco imediatamente, sem coar.


NOTAS

  • Você precisa tomar o suco logo após o seu preparo porque com o passar do tempo ele perde as suas propriedades, deixando de ser útil para a anemia.



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page