Shampoo anti resíduo: quando usar e para que serve


O produto tem alto teor de limpeza que elimina impurezas dos fios para deixá-los mais leves e desintoxicados


O shampoo anti resíduo é um produto com pH alcalino de limpeza profunda que contém ativos na formulação capazes de abrir a cutícula do fio, conseguindo limpá-los com mais eficiência.


É ideal para desintoxicar a fibra capilar que está sobrecarregada pelos produtos capilares usados diariamente. Além de remover as impurezas, o produto também reduz a oleosidade dos cabelos.


Quem faz progressiva pode usar shampoo de limpeza profunda?


Não é indicado o uso frequente de shampoo anti resíduo para quem faz escova progressiva, porque diminui a duração do alisamento mais rápido.


Em contrapartida, ele pode ser usado antes do procedimento para abrir a cutícula e a química penetrar com mais facilidade. O mesmo ocorre para quem faz botox capilar e selagem dos fios. Para cabelos quimicamente tratados é indicado utilizar o produto a cada 15 dias.


"É fundamental manter a fibra do cabelo limpa, sem muito estoque de poluição, resíduos de cloro e água corrente. Isso a deixa intoxicada e ela fica mais frágil à quebra. Não utilizar um shampoo anti resíduos pode causar mais malefícios do que benefícios, pois ele irá ajudar a manter os cabelos saudáveis", esclarece a tricologista Ana Carina Junqueira, do Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisa em Medicina Capilar (IBMC).


Como aplicar o shampoo anti resíduo


O shampoo anti resíduo deve ser usado antes do shampoo comum. "Basta massagear todo o couro cabeludo, dessa forma, permitindo o produto envolver toda a fibra capilar. Por fim, é só deixar agir por 3 minutos e enxaguar", ensina o dermatologista Alberto Cordeiro, especialista em cosmiatria, tricologia e laser da Horaios Estética.

  • Cabelos normais: usar uma vez por semana

  • Cabelos oleosos: usar de uma a duas vezes na semana

  • Cabelos secos: usar quinzenalmente ou mensalmente.

Shampoo anti resíduo pode prejudicar os fios?


De acordo com o tricologista Alberto Cordeiro, o uso excessivo do produto causa ressecamento, deixando o cabelo opaco e sem maleabilidade, além de ter o poder de diminuir o efeito das químicas, como tinturas e progressivas.


Isso ocorre porque o cabelo possui gorduras e nutrientes naturais que são essenciais para os fios. Quando o shampoo de limpeza profunda é usado excessivamente, esses resíduos são removidos por completo.


Dessa forma, o shampoo anti resíduo deve ser usado na frequência ideal para seu tipo de cabelo. "Assim ele removerá apenas resíduos que não pertencem ao cabelo e estão aderidos a fibra capilar, como cloro de piscina, flúor, excesso de condicionador, cremes, entre outros", completa a tricologista Ana Carina Junqueira.


Fonte: minha vida




3 visualizações
Menu Rápido
Orçamento Rápido
Endereços e Contatos

Orçamentos: farmacia@cedroni.com.br

 

11 2764.3700 | 11 3277-3753

WhatsApp 11 99350-7997

0800 7733 700

 

Consultoria Técnica Farmacêutica

11 2764-3747

farmaceutica@cedroni.com.br

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram

Copyright © 2019 - Todos os Direitos Reservados - Farmácia Cedroni - Desenvolvido por Acasadearte